Tratamento para microvasos

       Essa técnica é um processo para secar telangiectasias, que são os tão detestados “vasinhos” que aparecem em nossas pernas sem pedir licença. Toda mulher pode ter esses “vasinhos” e os motivos do seu surgimento podem ser diversos. Desde uma gravidez ou por culpa do sedentarismo, ou simplesmente por causa do histórico genético.

    O problema afeta principalmente as mulheres, e em especial as fumantes, obesas, ou que trabalham muito tempo sentadas ou em pé. Outro fator determinante é o uso deanticoncepcionais orais pois eles influenciam os hormônios.

     A técnica  já existe há 75 anos e é realizada com o auxílio de micro agulhas. Existe também a opção do tratamento a laser, mas este é mais complexo e detalhado. Enquanto a secagem é mais simples e não é limitada pelo tamanho do vaso ou cor da pele da paciente. Claro que o procedimento, apesar de simples, não é corriqueiro. Então é necessário fazer uma avaliação vascular com um médico Angiologista, para verificar a fonte do problema. Se os vasos forem simples e pequenos, é só fazer o procedimento. Mas, se forem mais complexos e profundos (tendo conexão com o eixo central dos vasos), é necessário um procedimento cirúrgico.

    A a secagem de microvasos pode ser feita em uma clínica mesmo, não é necessário ir ao hospital. O processo utiliza uma micro agulha que injeta uma substância (que inclui glicose) responsável por secar os vasos. Essa substância inflama e endurece a veia, o que impede o fluxo sanguíneo no local. Não é necessário a aplicação de anestesia e cada sessão dura em média 30 minutos. Os poucos efeitos colaterais possíveis são: desconforto ou ardência no local das aplicações e sensação de peso nas pernas.

    Após a aplicação, a paciente deve utilizar uma meia elástica para evitar a formação de muitos hematomas e ajudar o resultado final. É aconselhável também, evitar banhos de imersão e piscinas por pelo menos 24 horas depois da aplicação.

 

Fale conosco

R. José Félix de Oliveira, 834 - Sala 5B

Vila Santo Antônio, Granja Viana, Cotia-SP

Siga-nos

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Saiba mais

Bimedicina

Tel: 11-995343949 | 11 99002-7538

© 2015 Ana Paula Laporta